DESACELERANDO


Oi gente, como vão as coisas? Eu estava lendo uma matéria sobre como devemos desacelerar para ter mais tempo com nossa família o que me fez pensar um pouco e resolvi compartilhar meus pensamentos com vocês. 
Se pararmos um pouco para pensar vamos perceber que está cada vez mais difícil termos um tempo de qualidade com nossos maridos ou esposas. Todo aquele malabarismo que fazíamos quando estávamos namorando para passarmos um tempo juntos se perdeu após alguns anos de casamento. Nossos aplicativos eletrônicos estão sempre se entrometendo em nossas conversas pedindo a nossa atenção, nossa atividades no trabalho e até na igreja(não confunda ter um relacionamento com Deus, com fazer as coisas para Deus) estão competindo para nos chamar atenção.
Mas hoje eu quero convidar você a quebrar essa "rotina do agito" e desacelerar um pouco para dedicar mais atenção a quem você ama e buscar reascender a chama ardente do amor rsrsrs.  Fazendo coisas simples, um passo de cada vez, quem sabe começar dizendo: Eu amo você ou eu estava pensando em você. 

Aqui algumas sugestões básicas para lhe inspirar:

Prepare uma refeição. Eu sei, eu sei, soa clichê '. Mas eu quero dizer preparar uma refeição. Não sair correndo para comer uma pizza ou talvez uma lasanha congelada do supermercado. (Embora haja certamente momentos em que ambos os métodos vem a calhar) Eu quero dizer fazer um prato principal a partir do zero. Talvez até mesmo um prato ou sobremesa. Algo que amam.

Quebre a rotina. Faça algo fora do comum. Interrompa o seu sábado para sequestrar seu marido ou esposa e vende-o(a). Leve-o(a) em uma viagem misteriosa. Talvez você vá em um parque. Ou um museu. Assim que chegar, faça-o(a) adivinhar {enquanto ainda está com os olhos vendados} onde eles estão. Então ... .comecem a criar novas memórias juntos.

Uma noite a moda antiga. Crie um momento em que todos os aparelhos eletrônicos serão desligados(todos sem exceção). Escolha algo para fazerem juntos que gostam e que não fazem a um bom tempo - jogar um jogo de tabuleiro, dançar agarradinhos seja criativo(a).

Enfim a proposta é desacelerar e curtir a companhia um do outro sem pressa e sem concorrência.
Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens relacionadas